Get 3 audiobooks free with a 30-day Free Trial Sign Up Free

[Portuguese] - Ecogeografia da Amazônia: Aplicação da primeira Lei da Geografia na Pedologia

Read by:
Equipe Multicast
Read Read Own Own

Abridged Audiobook

Listen Free Now
  • Listen free with a 30-day free trial
  • Choose 2 bonus VIP books
  • Enjoy 10,000 always free books
Ratings
Book
Narrator
Release Date
July 26, 2022
Duration
3 hours 54 minutes
Summary
Este livro destina-se a estudantes de graduação, pós-graduação, profissionais (docentes e técnicos) e pesquisadores nas áreas de Geografia, Agronomia, Engenharia florestal, Ciências Ambientais e afins, que tenham interesse em aprofundar o conhecimento de solo como suporte à vida no ecossistema de floresta tropical no Brasil.
Em cinco capítulos, o autor oferece uma análise comparativa do processo de mudança de uso e de cobertura da terra em relação ao estoque de carbono (CO2) e mercúrio (Hg) no solo sob sistema florestal e agroflorestal no espaço rural sul-amazônico. Define, com base em dados geoquímicos recentes, o SAF como a tecnologia agrícola sustentável que tem elevado potencial na produção de bens materiais e, ao mesmo tempo, de atenuar o lançamento de GEE e Hg, e a mudança climática local, regional e mundial.
Por fim, oferece uma proposta metodológica pioneira de tratamento de dados geográficos espaciais em Sistema de Informação Geográfico – SIG com base na primeira Lei de Geografia.
[Portuguese] - Ecogeografia da Amazônia: Aplicação da primeira Lei da Geografia na Pedologia

[Portuguese] - Ecogeografia da Amazônia: Aplicação da primeira Lei da Geografia na Pedologia

Author: Joiada Moreira Da Silva Linhares
Read by: Equipe Multicast
Listen Free Now Get any book plus
2 bonus VIP books
1 book added to cart
Subtotal
$14.99
View Cart